domingo, 7 de abril de 2013

Mikhail Bakhtin e os gêneros do discurso na educação


Apresentamos aqui nosso terceiro livro e grande sucesso editoria tendo em vista que a classe dos professores e mestres deste país adotou nossas ideias e dialogaram conosco neste livro que tratou de discutir como realmente os gêneros do discurso podem ser abordados efetivamente na educação brasileira. Eis o que disse acerca do livro, nossa líder, Dra. Ester Rojas:

Entendemos que a palavra não é puramente um fato lingüístico, mas que quando um sujeito se apropria da palavra, além dos diálogos já impregnados nela, ele também acrescenta outras vozes para que para ele fossem soadas e, assim, consegue preencher tal palavra de sentidos. Desta forma, o sujeito gera enunciados carregados de palavras plurais e polifônicas, conseguindo dar um verniz particular ao seu discurso. É desta forma que expressamos o nosso mundo e estamos cientes que cada cultura define sua realidade de uma forma peculiar. Temos tentado mostrar aqui duas realidades expressas por Gêneros Discursivos que, apesar de terem circulado com pouca diferença de tempo, circularam em cenários totalmente diferentes, que representam valores e modos de pensar o mundo de forma totalmente oposta. Por último, lembramos que os Gêneros Discursivos são ferramentas construídas através de processos sócio‐históricos para fins comunicativos; ferramentas que servem de mediadoras entre as atividades humanas e o mundo.
Ester Myriam Rojas Osorio – Líder GEB


Aos leitores interessados, este livro poderá ser conhecido ou escrevendo-se para nosso e-mail:

bakhtinianos@gmail.com

ou se acessando o site:

http://www.pedroejoaoeditores.com.br/estudos-da-linguagem/principais-livros/mikhail-bakhtin-e-os-generos-do-discurso-na-educac-o.html

Conheça-nos e dialogue conosco. Esperamos seu contato dialógico.


Um comentário:

  1. Não é um comentário sobre o post em si, mas sobre o blog em geral.

    Acho que se suavizar as cores, tanto de fundo, quanto de fonte de postagem, ficaria muito mais confortável aos leitores, ao invés de ser incômodo e até doloroso [no sentido literal, de doer os olhos, pela luz da tela].

    Grande abraço.

    ResponderExcluir